sábado, junho 24, 2006

Serenata


Se a copa do mundo não acabar logo, eu acabo antes. Sou daquelas fanáticas que gritam e pulam. E pular é justamente o que não devo fazer. Mas, como? E, surpresa agradabilíssima (ou não, como diria Caetano), o jogo final da copa será no dia do meu aniversário. Então, ai, ai, pode ser de tristeza ou de dupla comemoração.

Falando em aniversário, lembrei-me de uma serenata que ganhei de presente. Não, não foi do Fernando, meu primeiro namorado. Foi de amigos meus que se deram ao trabalho de ficar meses investigando as músicas que gosto, perguntando diretamente a mim, sem que eu percebesse. Mas, quem me conhece sabe que ando sempre no mundo da lua.

Foi tão lindo, tão perfeito que depois que se foram, fiquei sentada lá fora, sem sentir o frio da madrugada, presa de um encanto, de um contentamento maiores que a noite e suas estrelas.

Há presentes inesquecíveis, como essa serenata, ou um poema que alguém escreveu só para mim, ou as flores que nunca chegam a não ser aquelas que me dou sempre que estou triste.

Lembrar dessas enormes felicidades é outro presente.

Imagem: Jean-Antoine Watteau

8 comentários:

Anônimo disse...

"Casada, porém solitária"
Só agora reparei na frase de abertura do seu blog. Porque é que os poetas carregam sempre um ferida na alma? Mas é isso que os destaca e motiva a escrever ainda mais!

Taia disse...

Serenata deve ser de uma emoção...
Sabe que tenho esse desejo na alma, uma serenata, de amigos, de amor.
Final da Copa é? Que seu presente seja Hexa Campeão!!!
Bj

DE-PROPOSITO disse...

Bem, bem, SERENATA?!..., mas isso só em Coimbra. O resto será (direi imitações). É como o Carnaval 'CARNAVAL SÓ NO RIO'.
_Que coração esse!, ele não fica triste com a equipa que perde. Mantenho a minha 'os jogos deviam terminar todos, empatados'.
E aqui vão desejos que tudo esteja bem
Beijos.
Manuel

Anônimo disse...

Voltei para lhe dizer que no amar-ela.há uma surpresa para si!

Santa disse...

Saramar

A primeira serenata a gente nunca esquece.
Vou aguardando o final da copa, digo sua festa.

Bjs

+ Kazzx + disse...

Cara Saramar,

Aqui também tem serenata, tem uma anta aqui na rua que fica tocando aquela corneta infernal até as 22:00 desde que a copa começou...serenata do inferno...

Bjs e se cuida hein...

Angela Ursa disse...

Saramar, você disse que seu aniversário vai ser no dia do jogo final da Copa. Que presente, hein?! Desejo que você também ganhe outra serenata! A lua é regente do signo de Câncer, talvez seja por isso que você vive no mundo da lua ;)) Beijos floridos da Ursa!

Anônimo disse...

Serenata...lindo...parabens por ter amigos especiais