
Acredito em tudo que me dizem, como uma criança.
Já sofri por isso, umas 300 vezes.
Minha confiança, porém, inicialmente tão forte, precisa de reforço constante. Também como as crianças. É uma construção. Ou será insegurança?
Já fui insegura, não sou mais. Sou o inverso. Temerária, atiro-me àquilo que meus sentimentos ordenam. Com isso, já sofri umas 1.300 vezes. Mas, como disse antes, não desisto.
Acredito na vida, nesta vida e não em outra, tão talvez. Mas, só aprendi isso quando minha vida se tornou tarde, quase crepúsculo.
A vida é dura. Nem liga se acreditamos nela ou não. Ela só gosta de quem a usa muito, seja intensamente, seja lentamente.
A vida gosta de quem a vive.
8 comentários:
Oi Saramar!
Eu acho muito bom vc ter mantido a criança viva dentro de vc. Eu penso que aqueles que não tem mais a criança dentro de si, vivem de maneira mais árida, e, portanto, pior, no meu modo de ver.
Eu gosto muito de uma frase que é meio que uma filosofia de vida para mim, que vou postar aqui para vc:"Plante seus sonhos dentro de vc. Porque toda árvore, um dia, foi semente".
Beijos e uma ótima semana.
Ritoca
Saramar
Sem palavras, voce gerencia palavras, frases e sentimentos
com Cecilia Meireles.
Voce é o máximo em prosa e poesia. O meu máximo.
Taí, sou como criança que acredita em tudo que vê e lhe dizem.
É ruim isso?
As vezes sim.
E dói!
Mas vou seguindo, desse jeito mesmo.
Beijão!
Ola´!
Não conhecia o seu blog Abrindo Janelas, estava em Escrevinhações, vim por curiosidade, escolhi aleatóriamente,no entanto, ao ler as mensagens ao lado, descobri que era você. Fiquei encantado com a qualidade de seu texto, da feitura expressa por alto grau de sensibilidade. Muito bom o seu espaço, parabéns! Beijos. Um grande abraço.
Fantástico...
Gosto especialmente da ultima parte."A vida gosta de quem a vive"
Então só temos que viver a vida com um sorriso.
Costumo dizer ao meu filho: "o tempo é o senhor da verdade"... portanto, tudo acontece no exato momento que deve acontecer. O amadurecimento, no seu crepúsculo, é o resultado de cada amanhecer. O tempo passa para todos, não é privilégio de alguns. Orgulho-me de cada vinco que trago no rosto. É a história que a vida tatuou em mim...
Beijos!
Sara,
como o moita disse..
você sabe o ponto certo do que dizer...
perfeito.
bjs*
Very nice site!
» » »
Postar um comentário