sábado, dezembro 10, 2005

Final de semana


Hoje é sábado e tem reunião para decidir o natal. Ai, não quero, não quero. Mas, família é uma coisa muito chata, às vezes, com essa mania de ficar grudada. Eu queria o natal bem longe daqui. Em São Paulo. Um natal cálido, iluminadíssimo e sem recordações tristes. Só festa e champanhe se derramando inteira para depois ser bebida. Mas, isso é sonho.
Amanhã é domingo e tem festa. Irei. Uma festa cheia de homens lindos, na piscina, na quadra de tênis, todos ricos e bonitos. Vou adorar passar o dia bebendo, comendo feito doida e admirando aqueles Apolos. Isso, se não chover e se não houver 12 mil crianças correndo entre as mesas, como no ano passado.
Outra coisa: como os indícios prenunciavam, aqui estou eu, boba, boba, "procurando o desconsolo". Mas, isso também passa, principalmente porque, para mim, tudo é meio impossível.
Estou feliz: agora serei moderadora do meu grupo de poemas, que está crescendo lindamente, mais de 100 membros.
Hoje li uma linda frase no Complexo Gel (http://complexogel.blogspot.com):
"fazer amor é pisar na eternidade"

Lindo isso e me fez entender porque é tão raro. Eternidade não para ser pisada todos os dias.

Essa imagem engraçada de mim, foi um presente que ganhei de alguém do grupo de poemas. Da Vyrena ou da Leninha? Esqueci de quem, que vergonha, meu Deus!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto dessa xaropice de ceia de Natal e fico em casa, com a família como é, pequena mesmo. No dia seguinte só é que participo dos almoços todos, com a família do marido e a minha, assim ninguém briga. :D
Mas eu queria mesmo era ir nessa sua festa de amanhã e ver os Apolos. Nem sabia mais que existiam.
Beijo.

Jôka P. disse...

SARAMAR,
essa festa na piscina vai ser ótima.
Passa um gloss e vai lá.
Para de reclamar.
Não leva a vida tão a sério.
Ela não é permanente.

PS:
Tô melhorzérrimo, obrigado.

Santa disse...

Saramar esta imagem "de mim" está um espetáculo...rs

Beijos

Angela Ursa disse...

Oi, Saramar! Nessa sua nova casa eu consigo entrar! Tomara que a sua festa seja animada e cheia de Apolos, como você quer ;))
PS: Adorei o texto Um Tempo para Ti que você me enviou por e-mail!!
Beijos da Ursa

spersivo disse...

Saramar,
Minha querida,
O poema das borboletas é mais antigo e, assim mesmo, não se compara com a beleza de "pisar na eternidade". O que queria lhe dizer é que olho para minhas poesias do passado e não consigo ter a mesma qualidade e a inspiração é mais dolorosa. Antes fazia poesia brincando até na sala de aula ou na mesa de bar. Mas isto é um digressão. Queria falar que natal é uma festa meio triste mesmo. Sou um homem de fim de ano quando para mim as coisas parecem renascer, mesmo quando não renascem, mas sempre há a esperança...Espero que as festas sejam ótimas e, quem sabe, seus melhores desejos não se cumpram. Bem que você merece! S.

spersivo disse...

Saramar,
Esqueci o mais importante: a imagem é ótima. Muito bom gosto mesmo! Nem precisa de muita imaginação para pensar é festa!É festa!. S.