sábado, janeiro 14, 2006

Sexo, Sexos


Estou pensando em sexo. Ou melhor, estou pensando em sexos.
Há anos, em um revista chamada Gaia (me parece que só circulou um número), belíssima, li um matéria sobre os sexos dos seres humanos e jamais me esqueci. Mesmo porque passei a observar à minha volta e, ainda hoje, tenho essa mania.
Cheguei à conclusão que há inúmeros, talvez dezenas de sexos diferentes e que o homem e a mulher são apenas os extremos de um espectro fantástico de diversidades sexuais.
Isso não deve ser novidade para os estudiosos da alma humana, da mente humana, da antropologia, da sociologia e de outras ciências. Entretanto, saber é uma coisa, já admitir, aceitar, ah!.....
Acredito que enquanto vivermos sob a ditadura do corpo, os seres humanos terão muita dificuldade para entender as dissonâncias da mente.
Mas, creio também que chegará uma época em que seremos todos apenas seres vivos, sem rótulos, sem penduricalhos, sem travas externas e inúteis. Ou seja, voltaremos ao éden.

Esse arremedo de reflexão foi suscitado por um, ou melhor, dois textos que li no complexogel (http://complexogel.blogspot.com) e que explica muito bem as alterações que vem sofrendo a imagem do homem, desde o final do século passado. Homem mesmo, macho, como eles gostam de se definir.
Claro que tais alterações se referem aos homens que adotam os padrões da sociedade ocidental, porque o resto ainda aparece patinar em uma Idade das Trevas interminável, independente de viver no Brasil, no Afeganistão ou no Alasca.
Como estão sofrendo coitadinhos! Que insegurança, que medo, que falta de rumos. Tudo camuflado, claro, como compete aos machos.
Não vou repetir aqui o que Terragel escreveu, não tenho aquele talento e aquela sensibilidade.
Mas, creio que essa mudança é apenas o início de muitas mudanças e o início do fim da ditadura (ai, ai) dos dois extremos: homem e mulher.

4 comentários:

Bell... disse...

os extremos: homem e mulher, sempre vão convergir....

Anônimo disse...

Este é o fascinante jogo da vida .Parabéns pela bela e interessante postagem .Para você a porta do meu coração sempre estará apenas encostada .Um beijo com carinho para você !

Anônimo disse...

que os Deuses escutem vcs..

Anônimo disse...

Olá Amiga!
Enfim, consegui chegar aqui.
Parabéns!Vc sempre escreve com sabedoria e inteligência.Fique com carinho!