segunda-feira, outubro 24, 2005

ELUCUBRAÇÕES


Este título é em homenagem a minha mais nova comunidade no orkut. Algo como resgate uma palavra, com o objetivo de buscar no baú palavras antigas da nossa língua antes que os neologismos ridículos tomem conta de tudo. Por falar nisso, leio todos os dias a coluna "A palavra é..." do site nomínimo. Aprendo rindo, é muito interessante.

Encontrei vários amigos nos blogs. Alguns artistas, ou melhor, todos artistas. Eles nem imaginam o bem que me fazem. Lendo seus posts, comentando, brincando ou falando sério, senti minha solidão ir diminuindo, quase minguando.

Eles, os meus amigos, que nunca vi e provavelmente jamais verei, na maioria são escritores e poetas. Mesmo um deles, que diz detestar poesia, só escreve pequenos poemas no seu blog e nos seus comentários. Um poeta enrustido, ai, meu Deus! Adorável.

Outra, é poeta e pintora. Portuguesa, linda, loira e se isso não bastar, ainda mora na praia.

Voltando ao assunto de publicar esse blog, ainda estou elucubrando. Perderei a liberdade de postar bobagens, como ando fazendo. E quando estiver muito triste e vier chorar aqui, todos ficarão sabendo. Não, acho que não devo. Vamos ficar assim, por enquanto. Mas, há uma cocegazinha em mim. Intermitente, mas há.

Um comentário:

Nômade disse...

Elucubrações,

Palavras deveras complexa, mas muito bem colocada aqui está.

Sorry, por em um futuro, sempre mais para frente, pois sabes estou agora no passado,

Errar tão infantilmente na escrita de lúgubres, quando lúgrubes lá está.

Coisa que agora corrigi.