quinta-feira, outubro 06, 2005

Outras Coisas


Meu bloguinho anda tão abandonado. Não porque não tenho nada para dizer e sim porque a política não me deixa fazer mais nada. É um tal de ler, o dia inteiro, de estudar, analisar, pesquisar. Estou cansada e assustada com o que anda acontecendo neste país. Quem dera todos os brasileiros tivessem acesso às informações e interesse por elas!

Mudando de assunto radicalmente, estou escrevendo demais. Algumas porcarias básicas, de onde, às vezes, salta uma outra frase interessante. É um exercício delicioso e, ao mesmo tempo, cruel.

Um dos meus maiores defeitos é a pressa. Sempre vou com muita sede ao pote, sempre. Nunca me emendo. E isso tem me trazido muitos problemas. Acho que é sinal de velhice. Todos não voltamos a ser crianças quando ficamos velhos? Deve ser essa a explicação para esse açodamento perigoso. O resultado é que perco coisas importantes, pessoas interessantes e até dinheiro.
Outro defeito meu é a preguiça. Adoro não fazer nada. Ficar meio besta, pensando, sonhando, sem fazer nada. Esse, não tem conserto. Sempre fui preguiçosa, desde a infância. Naquela época remota, encontrava sempre umas desculpas ridículas para ficar à-toa, à-toa, como aquela andorinha do Vinícius de Moraes (será que é dele?). Uma pena que agora, não funcionam mais.

Outras palavras que adoro: melíflua, supérflua...Esse fonema "fl" é delicioso.

Essa foto que postei não tem nada a ver, mas achei maravilhosa.