sexta-feira, abril 20, 2007

Blogs que me fazem pensar

Há pessoas que nascem viradas para a lua, todos sabem disso. Eu sou uma delas. Não, não é vaidade fútil. É uma certeza. E digo isso porque sou riquíssima. Minha fortuna é imensa e posso gastá-la sem parar, que nunca acaba. Ao contrário. Eu a espalho e ela volta, sempre.

Minha fortuna é a amizade. E, por ela, recebi este belo presente de dois amigos, ao mesmo tempo. Meu exagerado e querido amigo, Ricardo, o Poeta, de A Cor da Letra e minha doce e linda amiga, a Poeta Angela, do Esboço, com linda homenagem em forma de belas palavras, gostam deste bloguinho porque ele os faz pensar.

É um presente e uma responsabilidade. Terei que melhorar muito mesmo para atender as expectativas desses anjos que se fingem de gente.

Eu vou dizer: não há nada mais difícil que escolher cinco blogs que fazem pensar. Há dias, estou pensando (risos) e sempre há mais de 30 (ai, ai). Depois de fazer listas intermináveis e riscar daqui e incluir dali, rasgar tudo e recomeçar, cheguei nesta lista.

A melhor, a maior, a mais cultuada, a mais gentil e que ensina, encanta, diverte e se indigna com elegância impar: minha amiga (com muita honra): Santa, e o seu Blog da Santa, que já recebeu mais de 200 mil visitas (sim, isso mesmo). É o primeiro que leio todas as manhãs.

O blog do meu amigo DO, o Ramsés Séc. XXI também é referência em diversidade, inteligência e um certo lirismo meio escondido entre textos e críticas sempre importantes. Eu o leio todos os dias também.

Esse agora é até redundância. Trata-se do Antigas Ternuras, do querido Marco. Este é um repositório de lembranças, às vezes cômicas e sempre emocionantes, sem contar que ele é um maravilhoso contador de histórias, que nos prende e nos fazer desejar que nunca se acabem. Eu adoro esse blog.

Ah! O blog da Cilene (um site, na verdade), Distant Daily é jornalístico e divulga textos rápidos e interessantíssimos diretamente da Noruega. Está sempre atualizado, com matérias muito originais. A Cilene também faz um excelente trabalho sobre a vida de imigrantes brasileiros no exterior, com entrevistas e esclarecimentos importantes a respeito do sonho de "fazer a vida lá fora". Eu recomendo a leitura diária.

Falando de qualidade, beleza, reflexão e emoção, vocês precisam ver o blog da Dora, o lindíssimo Pretensos Colóquios. Neste blog, os poemas são como água de cachoeira infinita, ora leves, ora abundantes. Sempre nos encharcando de beleza e sensibilidade. É maravilhoso.

Como fui indicada por DOIS amigos, creio que posso abusar um pouco para indicar mais um lindíssimo blog, o Red Grine & Blue, do meu amigo, Poeta e fotógrafo português mais que perfeito, AntonioR. Vocês precisam conhecer a beleza das fotos, dos textos e dos poemas neste magnifíco blog.

Meus queridos, há mais outros cem blogs que eu gostaria de listar aqui, além daqueles que já estão nos links nos meus outros. Mas, fazer o quê? Só me autorizaram falar sobre cinco. É uma tarefa dificílima, mas muito interessante. Espero que gostem dos blogs que me fazem pensar.


P.S. Hoje estarei assim, linda (ai, ai, a pretensão das pessoas!).
É o casamento da minha filha. Depois, mostro umas fotos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro que deseja tudo de bom para sua filha..um casamento de muito solidariedade e amor..fiquei emocionada..nao esperava ser listada aqui e nenhum lugar..sou pessima para agradecer, mas muito obrigada pela gentileza..cilene

Anônimo disse...

Parabéns pra filhota, felicidades na nova vida!!
Doce Saramar, isso não vale, você com dois blogs homenageou 10 outros, estou em desvantagem, rssss
Parabéns por esses daqui pois os do Falares já falei,rsss
lindo e feliz dia querida
beijosssssssssss

Ricardo Rayol disse...

Vivam os noivos. Cumpriu sua árdua lição com galhardia. Só fiquei na dúvida sobre o Esboço.. não é o da Angela?

Dono do Bar disse...

Nossa! Quanta coisa pra se dizer aqui. Bem, de fato, quem tem amigos tem uma fortuna (isso já foi dito, né?). Todos temos os nossos blogs prediletos, esses que nos tocam a alma, tanto pelo que está escrito, quanto pela identificação pelo blogueiro. Sinto isso com relação ao DO, o cara é um dos meus confirmados.
Percebi isso quando inicie o novo blog. Como não tinha mais os links, fui tentando lembrar quais os que me marcavam (através dos motivos já ditos). Assim fui recuperando meus contatos. Claro, o seu é um deles!

E parabéns pela filhota. Quero ver as fotos!

Beijos.
DB.
http://www.circus-show.blogspot.com

Santa disse...

Saramar,

Vc não existe, na certa é uma luz de néon em forma de gente. Como é que num dia tão especial, tão privado e significativo como o casamento de sua filha e ainda arranja tempo pra escrever e ainda encher a nossa bola. Fico até encabulada, receber um elogio de uma escritora, poeta,... É uma honra.

Bjs

Vida longa ao casamento da filhota!

Anônimo disse...

parabens pelos amigos conquistados.te-los é um bem(mesmo sendo virtuais).Simpatia ,afetos.Poder mostra-los e afirmar tamanho bem quer deixa qualquer um feliz. Felicidades entao...abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo casamento de sua filha...belas dicas eu só conhecia o DO, mas pude conhecer mais blogs fantásticos. Bom fds.

Anônimo disse...

SARAMAR
Vc me faz voarrrrrrrrrrrr!!!!!
Tenho um mimo para você!
BEIJOS
Elisabete Cunha

Bichodeconta disse...

Parabéns....... Diz-se no Alentejo, presumo que por todo o Portugal " Ganha fama e deita-te a dormir" Lamento , MAS acho que há aqui matéria de sobejo em escrita para esgotar as escolhas em cinco blogs... Ainda por cima, anão sei se copy cola tb serve para avaliação...Eu sinto que há algumas repetições também...Tanto nos temas como nas próprias fotos... Gosto do que escreve, desejo á filha as maiores felicidades, e á mãe continuação de boa escrita... Um abraço

Anônimo disse...

Dá-me também um pouco dessa tua fortuna, ela me fará muito bem! Beijos.

Anônimo disse...

Confesso que estou verdadeiramente ruborizado em ter sido citado aqui por vc,SARAMAR. Em meio a tantos blogs otimos e que tbem tenho o privilégio de conhecer alguns deles.
Acho que vc foi muito generosa. Em todo caso,agradeço de coração e aproveito pra desejar muitas FELICIDADES à sua filha.
Votos melhores,realmente,não existem atualmente.
Beijos e otimo final de semana.

Marco disse...

Meu Deus... Receber um elogio, uma citação aqui equivale a ganhar um Oscar e um Prêmio Nobel ao mesmo tempo. Muito obrigado, querida, especialmente por me considerar entre seus amigos, essa é a dádiva maior.
Se o meu guarda-louças de velhas emoções que eu chamei de Antigas Ternuras te faz pensar, creio que a existência dele se justificou. Agradeço, penhorado na Caixa Econômica Federal pelas doces palavras.
Se eu fosse escolher meus cinco blogs favoritos, na categoria poesia, seria Saramar Janelas Abertas e mais quatro. Eu só teria que pensar em quais outros quatro iria escolher.
Parabéns pela filha-noiva. Imagino o quão feliz você deva estar hoje. É um momento muito especial. Que Deus abençoe a sua união.
Um grande beijo e mais uma vez, obrigado por você existir.
Carpe Diem.

Unknown disse...

O seu blog com certeza me faz pensar, suspirar e sonhar! Muito lindo!
Beisjo

Anônimo disse...

Querida Sara, visitarei todos eles, pois, com sua recomendação, não tenho dúvida alguma que me encantarei com todos. Parabéns pelo enlace de sua menina! Beijão"!

Janaina disse...

Que o casamento da sua filha seja pleno de felicidade, momentos felizes, amor, e dificuldades, porque elas também fazem parte e nos fazem crescer. Saudade de passar por aqui. Beijos mil, Sara!

Anônimo disse...

Obrigado, pela visita e pelo comentário que fizeste no meu blog.

O meu espaço é um simples e singelo lugar da net...

Anônimo disse...

Saramar! Primeiramente meus parabéns pelo evento lindo, pela filha, pela data!
Depois, minhas milhões de desculpas pela demora em agradecer-lhe, com abraço de afeto, pela escolha do "pretensos"...
Se soubesse das minhas últimas semanas, talvez tivese pena de mim...E iria me entender...
Deixo-lhe meu agradecimento tardio, mas sincero e pleno de reconhecimento por suas generosas palavras.
Dora

antonior disse...

Olá, Saramar!

Muito Obrigado, por me referires, dessa forma, muito acima do meu merecimento.

Tudo o que fazemos, e aqui, especialmente, é um processo de comunicação. A Arte, em qualquer das suas formas (um acto tão simples e importante como respirar pode ser uma arte se tiver características que o elevem da vulgaridade, e por aí, COMUNICAR, a quem esteja em contacto com essa respiração, qualquer coisa que modifique de alguma forma essa pessoa e contribua para a sua construção essencial) é uma forma especial de comunicar.

Como tal, os olhos, ou a personalidade de quem olha ou sente é fundamental neste processo.

A apreciação que fazes à beleza que vês naquilo que te rodeia, deve à que está em ti.

Outros registam fealdade e ausência de valor, porque isso é um espelho do seu próprio interior. Lamentemos por eles e desejemos o seu crescimento humano e moral.

Nesta prespectiva fiquei feliz por ler tanta manifestação de agrado nos comentários deste post, feitos por tanta gente de alma bela.

Tardiamente, mas não deixo de desejar, do coração, as maiores felicidades para os noivos.

Beijinhos