quinta-feira, julho 26, 2007

Ainda brinco

E agora, brinco. Só porque não perco essa mania de rolar em seus braços, de lembrar do suspiro do seu cansaço se desfazendo em meu corpo, dos seus olhos alheios ao fogo, ao vinho que derramamos, seus olhos profundamente perdidos no prazer mais inocente de nossas mãos, agora imóveis, depois da longa sinfonia.

Não, não perco essa mania de me sentar aos seus pés, enquanto leio, brinco com uma poesia, versos de amor de grande poeta e tão menor, tão menor que nossa ternura (o que sabem afinal, esses que escrevem?). E sua voz repetindo os versos que dizem "eu te amo", do jeito que os poetas dizem, com flores, corações partidos, ventos, montanhas, rios a desaguar até que o poema termine e sua boca, imitando a minha, beija os lábios mais amados.

Ah! meu amado, não me canso de o buscar e todas as manhãs, os domingos, os dias que hão de vir, que sem você não são dias, não são nada.
Dormindo, acordada, em insônia, em tempos sem fim, perdidas as horas, não me canso de o amar, não me esqueço de brincar de amor, do meu amor por você, sem fim.

Insubmissa, brinco. Busco a menina que você deixou em mim.


Imagem: François Quilici

15 comentários:

Anônimo disse...

Boa sexta amiga!!

Edna Federico disse...

Só lendo e suspirando...
Beijo

Renata Livramento disse...

Adorei! O lado lúdico é fundamental pra mim!
Ótimo fds!
bjos

Marco disse...

Saramar,
a forma como você arremata os seus tão belos poemas é de fazer a gente ganir de prazer. Você sempre se excedendo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

A.S. disse...

"Insubmissa, brinco. Busco a menina que você deixou em mim."

Quanta beleza!
Quanta intensidade!
Quanta poesia!


Um terno beijo Saramar...

Anônimo disse...

Enquanto leio...Suspiro...
Beijos querida e um otimo fds

Nena disse...

UAU SARAMAR!!!!!

aff, saudades de degustar tuas palavras!

Tudo lindo de viver, sempre!


beijo

Anônimo disse...

OLÁ SARAMAR1 ADOREI MAIS ESTE TEU POEMA TÁ LINDODE MAIS. HJE AO ESCREVER UM POEMA K DEDIQUEI AO MEU SOBRINHO K FAZ HOJE ANOS , TMB ME RECORDEI DAS BRINCADEIRAS,DOS MOMENTOS LINDOS K PASSAMOS JUNTOS,MAS SABES O K ME DEIXA MAIS FELIZ AINDA? É K ELE FAZ HOJE 19 ANOS E CONTINUA A AMAR A TIA CARLA E A DAR MIMINHOS,ELE É MUITO MIMOSO E CARINHOSO. SE KISERES DÁ UMA OLHADA E ME DIZ SE GOSTAS.
TMB TENHO UM VIDEO DE JOAO PEDRO PAIS DE UM CANTOR E COMPOSITOR PORTUGÊS K EU ADORO DEMAIS.
BJO
CARLA GRANJA

Yvonne disse...

Oi linda, fiquei uns dias sem visitar os amigos na blogosfera. Li tudo que você escreveu e mais uma vez fiquei me deliciando. Admiro ver o quanto você é ótima. Beijocas e um lindo final de semana.

Poemas e Cotidiano disse...

Saramar querida...
Que escrito maravilhoso! Que cena mais romantica, e do modo que voce fala, eh tao visivel os gestos, os olhares, o beijo... Que coisa mais linda! Este texto parece mais um quadro pintado do que um texto. Adoro o modo que voce borda as palavras, como se as tecesse.
Um beijo minha querida. Ja falei que te ADORO?
Mary

Zé Carlos disse...

Posso copiar a Mary (EUA) ?
Já falei que te adoro?
Beijos..... Zé

Bichodeconta disse...

Este é o resultado quando se escreve com o coração.. Parabéns, desejo boa semana.. E já agora, por favor, não deixe de escrever ..Em cada palavra está um poema eminente.. Há um despontar de energia em cada frase.. Gosto muito de te ler. Beijinho, Ell

Anônimo disse...

Que belo momento, que se faz poesia lavradas em palavras...

Meu doce beijo

Ricardo Rayol disse...

como sempre passeia pelas letras e nos traz sentimentos maravilhosos.

suruka disse...

Não importa idade

brincamos eternamente com palavras e beijos.

bj