sábado, outubro 21, 2006

Sobre viver



A maior solidão é a do ser que não ama.
A maior solidão é a dor do ser que se ausenta,
que se defende, que se fecha, que se recusa
a participar da vida humana.
Vinícius de Moraes




Não vivo sob guardas-chuvas.
Aprendo a viver todos os dias procurando a felicidade em palheiros.
Tento gestos cristalinos para mostrar meus terrores,
dissolvê-los em claridades e me lançar aos dias.
Diante da vida, não sou dura e muitas vezes, desfaço-me.
Quero me encontrar no amor, pois que sem ele não vivo.
Canto e me entrego à dança da vida, ávida de sonhos.
Não procuro asas desconhecidas nem me escravizo,
senão às minhas femininas fantasias.
Quero ser simples e feliz e, apesar de viver de ausências,
nunca desisto da alegria.
Cometo os meus erros sozinha e peco o quanto for possível
porque que outra forma há de viver senão sendo humano?
A vida me chama e vou sempre ao seu encontro. Vôo.
Estou sempre indo com minha única arma: a esperança.

10 comentários:

Iúna disse...

Tem gente, acho que muita gente, que, apesar de cercada de uma multidão, sofre uma solidão sem par, são aqueles que nao se encontraram ainda.

**C@tuli-> disse...

Nossa! Que lindo seu blog! amei esse texto! É de sua autoria? Percebo muita sensibilidade em vc e em seus posts. Com certeza voltarei mais vezes! O comentário feito acima também acrescentou muito. às vezes me sinto muito sozinha, mesmo tendo pessoas que amo à minha volta...
Um abraço

G. Pinheiro disse...

Esperança é a melhor arma mesmo, e viver sem guarda-chuva é uma ótima opção. Gostei daqui.

Beijo

Poemas e Cotidiano disse...

Ah minha querida Saramar! Essa arma que voce usa eh importantissima e valiosa!
Sem ela, somos nada.
Carregue-a sempre em punho, e a tire bravamente a todo momento!
Um beijo minha linda
MARY
PS: Adorei a ilustracao

Santa disse...

Querida Saramar

Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

Antonio (Tavola Redonda) disse...

Viver é mesmo a melhor coisa que existe né naum? Bjossss
P.S.: Mais uma coisa em comum: adoro Vinicius!!!
Bjossss

Lili disse...

Também acredito na esperança como arma para viver. Adorei seu blog e vou voltar!

Agradeço a visita!

Um beijo e ótima semana.

Anônimo disse...

Vou acabar por me tornar extremamente repetitiva mas a verdade é que fico sempre deslumbrada com a tua escrita. Ela é suavemente profunda! Parece um perfume que nos envolve e inebria!

Adoraria saber expressar-me como tu!

Como se costuma dizer: a esperança é a última a morrer!

Tal como tu, "quero ser simples e feliz".

Beijo grande.

Anônimo disse...

Esperança comanda a vida de quem ama.
Esperança que esperamos toda a vida de quem nos ama.
Continamos a ter esperança.

Beijão
OPaulo

Marco Santos disse...

Somos todos passageiros da esperança, querida Saramar!
Que lindo te ler!
Beijos procê.